50 TONS DE… CABELOS COLORIDOS

Olá pessoal.

Aqui vai uma introdução aos assuntos que pretendo abordar nos próximos posts. Vou contar a história sobre meus cabelos coloridos e mostrar os resultados (registrados) que tenho, em breve pretendo fazer alguns reviews de produtos que usei, técnicas de pintura, manutenção e tudo mais que possa ajudar você leitor a se inspirar, colorir os cabelos e lidar com ele.

Sempre gostei de mudar de visual, assim que comecei a trabalhar (e poder pagar por minhas mudanças) elas foram ficando cada vez mais frequentes até que comecei a fazer as coisas sozinha. SIM É POSSÍVEL e muitas pessoas por aí fazem.

CABELO REBELDE

Meu cabelo é volumoso, meio cacheado e tenho bastante fios, quando adolescente achava que só as japonesas de cabelos perfeitos poderiam fazer tais peripécias coloridas nas madeixas, mas com o tempo tomei coragem pra colorir e assumir um bocado da rebeldia da minha cabeleira. O primeiro passo foi abrir mão de progressivas, relaxamentos e me conformar que não se penteia cabelo cacheado depois de secos.

CORES FANTASIA

Se você pode ficar loira com certeza pode pintar as madeixas com cores fantasia.

Muitas pessoas acham que pintar de cores diferentes estraga o cabelo, mas o que danifica é a descoloração, nada mais. A pigmentação (aplicação da cor) pode até funcionar como uma hidratação nos cabelos dependendo da forma e produto utilizados (exceto produtos que não são pra cabelo como crepom e anilina de madeira, esses podem detonar feio os cabelos).

Eu comecei fazendo mechas pra ver se gostava, depois decidi pintar tudo de rosa (feito no cabeleireiro), no retoque muitos cabeleireiros (baratos) se recusaram a fazer pois tinham medo de quebrar meu cabelo. A questão é que uma descoloração sobre outra pode provocar quebra, mas isso não é um bicho de sete cabeças se tomar os devidos cuidados. Eu não queria pagar um dinheirão pra pintar 2 cm de cabelo então eu mesma fiz, e deu tudo certo. Depois disso comecei a pintar meu próprio cabelo e fazer testes de cor… vejam os resultados seguindo ordem cronológica:

50tonsdemim1

SOCIEDADE x CABELOS COLORIDOS

Muitas pessoas gostam, muitas acham estranho e certeza que muita gente vai te olhar.

Julgar pela aparência é algo automático pra tudo, e também é assim com os cabelos coloridos. Fui rotulada muitas vezes e dependendo da situação isso pode ser bom ou ruim. Minha família não aprovou de cara, principalmente por serem muito tradicionais e no ambiente corporativo ainda é muito difícil ser aceito. Isso me fez tentar mudar algumas vezes (como vocês podem observar abaixo) mas me senti como se minha aparência não fosse minha. Foi super estranho e não consegui me acostumar. Logo fiz as pazes comigo e voltei a ser feliz e COLORIDA! ^_^

50tonsdemim2

TROCAR DE COR CONSTANTEMENTE

Trocar demais de cor pode ser um problema se você não conhecer algumas artimanhas e regras sobre cores opostas.

Como podem ver troquei bastante de cor, na época não conhecia algumas técnicas de desbotamento e meu cabelo ficou bem fragilizado, pois pra cada mudança era uma nova descoloração. Existem formas de trocar de cor menos agressivas, só precisam de um pouco de paciência (falarei mais em outros posts). O importante é evitar danificar o cabelo e fazer hidratações frequentes. Existem também receitinhas e produtos que minimizam os danos causados no cabelo mas dependendo do estado que ele ficar não tem volta. 

50tonsdemim3

TROCA DE TONS

Recentemente adotei uma técnica de coloração diluída com condicionador, que desbota rápido, tem manutenção fácil e possibilita troca de tons de forma simples e econômica. Estou gostando bastante do resultado pois os cabelos ficam macios e brilhantes, em breve passarei a receitinha.

50tonsdemim4

Ufa, terminado minha “pequena” introdução. rsrsrsrs

Espero que tenham gostado, em breve farei mais posts com informações bastante esclarecedoras …^_^…

3 comentários sobre “50 TONS DE… CABELOS COLORIDOS

Deixe um comentário

