COMO TIRAR TINTA DO CABELO COM SHAMPOO ANTIRESÍDUOS

Olá galera da web, estou de volta com mais um post bem útil pra vocês!

Quem tem cabelo de cor fantasia geralmente gosta de mudar e experimentar novas cores nas madeixas, mas como trocar de cor? Os cabelos são descoloridos pra pintar com esse tipo de tonalizante, e pra trocar de cor logo pensamos que é preciso descolorir o cabelo novamente, o que é SUPER PERIGOSO, pois danifica demais a estrutura dos fios. Nesse post vou dar algumas dicas de como fazer isso com o mínimo de danos possível.

 

DESBOTAMENTO FORÇADO

Pra começar é preciso ter PACIÊNCIA. O processo de desbotamento que aprendi com a Ana P. é bem útil, não danifica tanto, mas é beeeeemmm demorado, por isso é realmente preciso muita paciência. O processo consiste em:

1- passar um shampoo bem ruim (aqueles que deixam o cabelo duro ou anti-residos) nos cabelos SECOS, mecha por mecha, da raiz às pontas

2- esfregar as mechas uma por uma para aquecer e fazer o produto penetrar bem no cabelo

3- usar touca térmica por 30 min. (aquela que tem isopor) ou 15 min. para toucas elétricas (aquela de liga na tomada)

4- enxaguar bem e fazer uma hidratação

5- repetir o processo todos os dias até desbotar o suficiente (geralmente 2 semanas para tintas muito pigmentadas)

O ponto fraco desse processo é que ele é realmente lento, para cores mais fortes e escuras o desbotamento é mais visível e se você for passar outra cor viva por cima, com exceção de cores opostas, não será preciso descolorir. O ponto forte é que você fica obrigado a hidratar o cabelo todo dia e ele acaba ficando preparado, caso precise descolorir. Veja abaixo o resultado que obtive com 3 aplicações:

desbotamento

 

DESCOLORAÇÃO SUAVE

Depois do desbotamento pode ser necessário uma descoloração leve pra tirar resíduos de cor, mas como fazer isso sem danificar demais? Bom, no meu caso eu fiz uma descoloração tradicional usando pó descolorante camomila da Yamá e água oxigenada 10 e 20 volumes da mesma marca, isso porque eu queria clarear mais, se a necessidade  for somente tirar a cor anterior,  ox 10 é suficiente.

desbotamento2Sobre a descoloração e os produtos: eu uso os produtos da Yamá apesar de muitas pessoas dizerem que não é tão bom. Eles agem lentamente e essa demora é ótima pois dá tempo de passar em todos os lugares e ter o resultado esperado, o que para profissionais é ruim, para mim que faço tudo sozinha é perfeito. Além disso há vários tipos de pó descolorante ideal pra cada necessidade, alguns mais fortes, outros mais suaves.

A mistura geralmente é 50g de pó descolorante para 100ml de ox, mas para esta descoloração eu usei 150ml de ox. pra consistência ficar mais cremosa e fácil de aplicar. Passei no cabelo todo e clareou um pouco mais.

É importante ficar atento ao tempo máximo de ação descrito na embalagem e cronometrar a partir do início da aplicação, ficar atento também se o cabelo está resistindo bem, passando a mão e puxando suavemente pra ver se não está elástico ou quebradiço, com qualquer sinal de sensibilidade lave imediatamente.

 

NOVA COR 

Quem me conhece já viu a nova cor que passei, quem não viu, vai ver no próximo post com vídeo tutorial. rsrsrsrsrs Beijos da Amy e até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s