COMO PINTAR O CABELO DE AZUL

Oioi galera da web, como vão vocês? To meio “atrapaiada” essa semana e um bocadinho atrasada néh… rsrsrsrs

Bom, nesse post vou mostrar pra vocês como eu pinto o cabelo da minha amiga Ariri, falar sobre os produtos que usei e os processos. Caso você esteja com preguiça de ler tudo isso, sem problemas, vá direto pro vídeo no fim do post! …^_^…

capa_video_11_2

ETAPAS: 1º Descoloração / 2º Pigmentação

 

DESCOLORAÇÃO

Para a descoloração dos cabelos geralmente se usa a proporção de 1 parte de pó descolorante para 2 partes de agua oxigenada, quanto à volumagem, ela varia de acordo com o resultado desejado, ou seja, o tom de clareamento que é necessário. Antes de fazer uma descoloração eu sempre pesquiso a respeito do cabelo da pessoa e dos produtos que poderia utilizar, isso é muito importante. Veja alguns fatores: sobre o cabelo – tom atual,  tom desejado, tipo e espessura, químicas anteriores; sobre o produto – volumagem de ox adequada, tipo de pó descolorante adequado ao tipo de cabelo, tempo de ação do produto, checagem da proporção da mistura.

Eu tenho usado os produtos da Yamá pois até hoje foi o que mais deu certo pra mim, é importante sempre usar o pó e a ox da mesma marca pois garante o resultado esperado. No cabelo da Ariri o trabalho foi de retoque de raiz, mas fui eu que fiz o cabelo inteiro dela e no início tivemos alguns problemas. Eu usava nela o mesmo tipo de pó descolorante que eu uso em mim e o cabelo dela não clareava o suficiente de primeira, tivemos que descolorir novamente pra chegar no tom de loiro que o azul exige (bem claro, tom 10/11/12). Eu pesquisei antes sobre os tipos de pó e encontrei um pra cabelos pretos e vermelhos (os mais difíceis de clarear) e foi este que funcionou melhor no cabelo dela.

Na aplicação do descolorante é importante ser ágil, esse produto que nós usamos tinha um tempo máximo de ação de 35 minutos, ou seja, quanto menos demorada for a aplicação, melhor para que o cabelo todo chegue no mesmo tom. O descolorante para de agir depois do tempo indicado, depois disso ele não da resultado de clareamento mas continua a agredir os fios. Por isso o tempo deve ser cronometrado a partir do início da aplicação, isso evita surpresas desagradáveis no fim. Pense só nessa situação: se eu demorar 15 minutos pra passar o produto e depois de terminar esperar o tempo de pausa, as partes que passei primeiro vão ter 15 minutos de destruição gratuita! Peço aos especialistas que perdoem-me se eu estiver falando besteira, mas acho melhor prevenir do que remediar.

 

PIGMENTAÇÃO

Para a pigmentação do azul nós usamos a cor Ecstasy Blue da Keraton Hard Colors, que é o mais fácil de encontrar e o mais barato também, cerca de 20 reais. Nós já fizemos testes com Azul de Metileno mas ele tem um “fundo verde”, ou seja, quando ele está em tons mais claros ele puxa pro azul esverdeado, clarinho ele fica verde/verde água, e como ela não gosta de verde não serviu. No início ela queria um azul mais vivo, não muito escuro, mas encontramos somente pela internet. O problema é que quando resolvemos pintar o cabelo resolvemos “pra ontem” do tipo HOJE EU RESOLVI MUDAR rsrsrsrs… e ficamos sem opções.

A aplicação do tonalizante é mais fácil, mas não tão simples. Depois de lavar o cabelo somente com shampoo e dar uma secada nele, começa a aplicação. Na primeira vez o fabricante aconselha aplicar uma pequena quantidade e secar novamente, aplicar uma segunda vez em maior quantidade e esperar o tempo de ação antes de enxaguar. Se você quer garantir que a cor fique igual a da propaganda do produto, tem que fazer do jeito que o fabricante indica. No caso de tintas coloridas eu sempre deixo várias horas no cabelo, isso garante uma cor viva, forte e que desbota mais devagar.

 

VÍDEO

Gente, essas são apenas minhas experiências. É possível fazer as coisas sozinho como eu faço mas esteja sempre preparado pra assumir se der algo errado. Se você não tiver segurança de fazer então faça com um BOM profissional… Eu pinto as madeixas da Ariri porque ela é doidinha e pobre que nem eu, não podemos ficar pagando o que os BOMS profissionais pedem (aqueles que te dão toda a atenção, não atendem 3 cliente ao mesmo tempo e não te deixam na mão do assistente). Bom, chega de tanta conversa né, abaixo está o vídeo do retoque da raíz da Ariri, nele eu explico algumas coizinhas mas nada muito além do que já expliquei aqui no post, se não quiser ver tudo é só pular 5 minutos e ir direto ao ponto, rsrsrsrsrs. Espero que gostem…

Beijinhos da Amy e até o próximo post. Enjoy it! ^_^

Anúncios

Um comentário sobre “COMO PINTAR O CABELO DE AZUL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s