CRONOGRAMA CAPILAR PARTE 1 – Como Recuperar Cabelos Danificados

capa_video_13

Oi gente olha eu aqui de novo. Bom, este poste é pra falar sobre minhas novas peripécias para tentar recuperar as pontas do meu cabelo. Acontece que elas não são cortadas ha cerca de 1 anos e elas devem ter sido descoloridas pelo menos umas 4 vezes.

Com a ultima descoloração as pontas do cabelo ficaram super estragadas. Elas não estavam elásticas, mas bem quebradiças. No vídeo de retoque de raiz dá pra ver bem o quanto ela estava danificada, por isso resolvi fazer algo pra reverter a situação.

Screen shot 2014-04-17 at 4.49.25

Pensando com meus botões, cheguei a conclusão que uso máscaras de queratina e de reconstrução demais. Isso não é bom pois os cabelos precisam também de outras substâncias. Comecei a refletir sobre os processos de recuperação de cabelos elásticos e fui mais além para descobrir o Cronograma Capilar, algo que já tinha ouvido falar mas não dei merecida importância!

Quando o cabelo passa por processos químicos ele perde sua estrutura, o cabelo é um tecido morto, não se regenera, então o que os tratamentos fazem é preencher os espaços vazios para recuperar aparência e textura saudáveis.

O Cronograma Capilar consiste numa sequência de tratamentos com substâncias diferentes que em determinada ordem se complementam e promovem um resultado mais eficaz. Ele é dividido em 3 etapas e cada uma pode ser feita em uma lavagem do cabelo: Hidratação / Nutrição / Reconstrução. Cada etapa tem substâncias que você pode identificar nos cremes, mas eu creio ser mais prático e assertivo fazer em casa de forma artesanal. Veja abaixo o que compõe cada etapa do Cronograma Capilar.

 

HIDRATAÇÃO

Nomes comuns: Açúcar / Mel / Vitaminas / Glicerina (usar sempre abafada pra não dar efeito contrário)

Nomes industrializados: Sacarose / Panthenol / Aloe Vera / Glycenn, Glicol,  Gliceryl / Cetyl Alcohol / nome de planta + extract

 

NUTRIÇÃO – Óleos e Manteigas vegetais PUROS em geral.

Nomes comuns: Óleo de Mamona (rícino) / Azeite Extra Virgem / Óleo de Coco / Óleo de Amêndoas / Óleo de Abacate / Óleo de Macadâmia  / Manteiga de Karité / Manteiga de Cacau

Nomes industrializados: Óleo = Oil / Manteiga = Butter / Argan Oil / Moroccanoil / Monoi Oil / Cacau Butter, etc.

 

RECONSTRUÇÃO

Nomes comuns: Queratina / Colágeno / Aminoácidos / Proteínas e Aminoácidos de Trigo e Soja

Nomes industrializados: Keratin / Creatina / Arginina / Lisina / Hydrolyzed Collagen Protein, Soy Protein, Wheat Protein

 

Iniciei então minha busca por resultados milagrosos usando alguns produtos super famosos do meio das “desesperadas por recuperar os cabelos”, como o Bepantol e o Glicopan Gold (a evolução do Glicopan Pet) e tive algumas revelações.

São muitos detalhes, então este assunto será dividido em alguns posts. Vejam aí o Cronograma Capilar Parte 1 com dicas e produtos que testei e ou pretendo testar. Bjs da Amy e até a continuação… ^_^

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “CRONOGRAMA CAPILAR PARTE 1 – Como Recuperar Cabelos Danificados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s