CRONOGRAMA CAPILAR PARTE 2 – Receitas e Resultados da Primeira Rodada

Olá pessoal da web, tudo bem com vocês?

Bom, conforme prometido no Cronograma Capilar Parte 1 este post vai falar sobre as receitinhas, métodos e resultados obtidos com o primeiro ciclo do meu cronograma capilar. Olha só o antes e o depois:

antes de fazer o cronograma capilar x depois de fazer o cronograma capilar - recuperação de pontas duplas e quebradiças em apenas 3 paços

As duas primeiras imagens acima são das pontas do meu cabelo ANTES do tratamento e as demais são fotos de DEPOIS da primeira rodada do cronograma.

antes de fazer o cronograma capilar x depois de fazer o cronograma capilar - melhora na aparência quando as 3 etapas são feitas.

Acima, a primeira foto é da minha amiga Ariri APENAS com a hidratação/reconstrução (da segunda rodada que mostrarei no próximo post) e a segunda é uma foto de DEPOIS que ela fez banho de brilho. Ela obteve um resultado muito superior ao que ela costumava ter quando uniu os tratamentos. Fazer as 3 etapas do cronograma é importante porque elas se complementam, uma ajuda a outra.

A seguir estão as receitas e resultados de cada etapa do ciclo (hidratação / nutrição / reconstrução) e depois um vídeo onde falo mais especificamente sobre minhas percepções e dicas valiosas. Enjoy it

 

resultados de hidratação, umectação e reconstrução

Lavagem 1 – hidratação

Hidratação com azeite, bepantol e açúcar.

Receitinha: 2 colheres de sopa creme de cabelo (básico), 1 colher de sopa de azeite extra virgem, 1 tampa de bepantol solução, 1 colher de sopa de açúcar, 1 “gota” (sujeirinha de nada) de cor rocha só pra neutralizar o amarelo da mistura e não interferir na cor do meu cabelo.

Processo: Lavei o cabelo com shampoo 2 vezes e tirei o excesso de água, passei a mistura no cabelo mecha por mecha e coloquei uma touca térmica laminada. Aguardei 1 hora e enxagüei. Passei o creme de pentear leavin da Seda cachos e depois o reparador de pontas da Niely para pentear e finalizar. Quando estava seco, molhei as pontas e apliquei o Nyeli Permanente Afro Cabelos Cacheados Revitalizador 3 em 1 pra diminuir o aspecto estragado.

Resultado positivo: imediatamente houve redução do friz, redução do volume e aumento do brilho. Resultado negativo: cabelo pouco maleável, meio duro, perda da ondulação/cacheado natural e não fez diferença nenhuma nas pontas detonadas.

 

Lavagem 2 – nutrição

Umectação com e óleo de rícino e azeite extra virgem

Receitinha: 2 colheres de sopa de azeite extra virgem e 1 colher de sopa de óleo de rícino puro.

Processo: na noite anterior á lavagem, apliquei de forma abundante a mistura nos cabelos, mecha por mecha, 3 dedos distante da raiz e priorizando as pontas, prendi de forma confortável e fui dormir. No dia seguinte cedo lavei com Shampoo 2 vezes priorizando a raiz, passei o condicionador e enxaguei. Para finalizar e pentear, passei uma pequena quantidade de óleo de rícino puro nas pontas, depois o creme de pentear leavin da Seda cachos e por ultimo o Nyeli Permanente Afro Cabelos Cacheados Revitalizador 3 em 1 do comprimento às pontas.

Obs: o óleo de rícino é bem grosso, tem um cheiro ruinzinho, esquisitão, incomoda um pouco mas dá pra aguentar.

Resultado positivo: melhorou muuuuuuito o aspecto das pontas e o cabelo ficou super brilhante e macio. Resultado negativo: por eu ter usado o óleo de rícino como “reparador de pontas” elas ficaram um pouco ensebadinhas.

 

Lavagem 3 – reconstrução

Umectação + Máscara Reconstrutora de Uva xpto

Receitinha: umectação com azeite e óleo de rícino idêntica à lavagem 2 mas apenas 1 hora antes de lavar.

Processo: depois de uma hora, lavei normalmente com Shampoo 2 vezes priorizando a raiz,  usei uma máscara reconstrutora de uva e deixei agir por 30 minutos. Depois de enxaguar, passei o condicionador normalmente. Para finalizar, passei o creme leavin da Seda cachos e por ultimo o Nyeli Permanente Afro Cabelos Cacheados Revitalizador 3 em 1 nas pontas.

Resultado positivo: cabelo recuperado 80%, quase como antes da descoloração, mas sem nenhum grande efeito inédito. Resultado negativo: nenhum.

Anúncios

3 comentários sobre “CRONOGRAMA CAPILAR PARTE 2 – Receitas e Resultados da Primeira Rodada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s