CRONOGRAMA CAPILAR PARTE 3 – Receitas e Resultados da Segunda Rodada

 

Oioi mais uma vez galera da web, tudo bem com vocês?

Bom, eu já contei pra vocês o que é o Cronograma Capilar, já falei sobre o primeiro ciclo do meu cronograma para recuperar as pontas do cabelo que estavam bem danificadas, agora eu vou falar sobre meu outro objetivo: encorpar meus fios.

Usando as etapas do cronograma capilar, fiz pequenas substituições e experimentei novos produtos para o cabelo engrossar…. ele precisava ficar mais encorpado para aguentar outra mudança de cor que estava por vir… rerere ^_^

Abaixo está o vídeo onde conto detalhadamente sobre minhas impressões e em seguida, as receitas e os dados de cada experiência.

 

Lavagem 1 – normal

Linha Amend Anti Age

Utilizei nesta lavagem o Shampoo, a Máscara e o Condicionador da linha Anti Age que segundo comentários na internet consegue encorpar os cabelos, deixando os fios mais grossos.

Processo: Lavei o cabelo com shampoo 2 vezes e tirei o excesso de água, passei a máscara no cabelo, enxaguei depois de 20 minutos, passei o condicionador, esperei uns 3 minutos e enxaguei. Para finalizar, passei o creme de pentear leavin da Seda cachos.

Resultado positivo: sensação de cabelo engrossado, macio e mais resistente. Resultado negativo: nenhum, mas não ficou brilhante nem lindo como esperado.

 

Lavagem 2 – hidratação com reconstrução

Hidratação com mascara Amend Anti Age, Mel e Glicopan Gold.

Receitinha: 1 colher de sopa da mascara, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de café de Glicopan Gold.

Processo: Lavei o cabelo com shampoo 2 vezes e tirei o excesso de água, passei a mistura no cabelo mecha por mecha e enrolei com filme de PVC (pra substituir a touca térmica). Aguardei 25 minutos e enxagüei, depois passei o condicionador normalmente. Para finalizar usei o creme de pentear leavin da Seda cachos e só.

Resultado positivo: sensação de cabelo resistente e engrossado da raiz às pontas, sensação muito maior do que na lavagem 1, redução do friz, definição dos cachos. Resultado negativo: aspecto seco, volume aumentado, cheiro ruim do Glicopan.

 

Lavagem 3 – nutrição

Umectação com azeite e óleo de rícino

Receitinha: 2 colheres de sopa de azeite extra virgem e 1 colher de sopa de óleo de rícino puro.

Processo: apliquei de forma abundante a mistura nos cabelos, mecha por mecha, 3 dedos distante da raiz e priorizando as pontas, prendi de forma confortável e aguardei cerca de 1 hora. Depois lavei normalmente com Shampoo 2 vezes priorizando a raiz,  usei o shampoo e o condicionador da Amend Anti Age. Para finalizar passei o creme de pentear leavin da Seda cachos.

Resultado positivo: cabelo brilhante,  redução do friz e do volume, aumento da maleabilidade, pontas recuperadas, sensação de cabelo resistente. Resultado negativo: nenhum

 

Lavagem 4 – Reconstrução – banho de cerveja

Linha Amend Anti Age + Mel + Açúcar + Glicopan + Cerveja + Azeite

Receitinha: misturar 1 colher de chá de máscara Amend Anti Age, 1 de Mel, 1 de Azeite,  1 de Açúcar e 3 Gotas de Glicopan Gold. Pra finalizar, Cerveja Itaipava.

Processo: Depois de fazer um desbotamento com shampoo ruim (cabelo extra seco), lavei o cabelo com shampoo da Amend normalmente. Retirei o excesso de água e passei a mistura no cabelo. Depois de 20 minutos enxaguei e banhei o cabelo com a cerveja, retirei o excesso e sequei cuidadosamente com uma toalha. Para finalizar passei o leavin da Seda cachos. Depois de seco passei óleo de amêndoas (que é mais ralo) como reparador de pontas de forma abundante.

Resultado positivo: sensação de cabelo engrossado, resistente e com cachos e ondulação bastante definidos. Cabelo brilhante apenas depois da aplicação do óleo. Resultado negativo: cheiro de álcool, mas é tranquilo pois depois de alguns minutos o cheiro some.

Screen shot 2014-04-28 at 1.41.07Bom, esta foto foi o resultado que tive depois da ultima etapa, meus cabelos ficaram bem fortes.

Não percam o próximo post que trará novidades para a Copa 2014. Beijos da Amy e até.

 

10 comentários sobre “CRONOGRAMA CAPILAR PARTE 3 – Receitas e Resultados da Segunda Rodada

  1. Estou completamente apaixonada no seu blog e nos seus vídeos! Estou inscrita no seu canal e seguindo aqui. Já vi todos os seus vídeos hahaha você maquia muito bem! Gostei da ideia de fazer maquiagem de vários países.
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Giovana, que bom que está gostando. Seu conteúdo também é bem legal. Se quiser propor temas fique a vontade para isso. Sou uma pessoa muito ansiosa e estou em constante mudança, portanto muita coisa ainda vai rolar aqui no blog. …^_^… Beijão, até.

      Curtir

  2. Estou adorando seus vídeos sobre cabelo porque você tem um perfil bem parecido com o meu! Fino e colorido, mas o meu não tem forma agora e nem antes disso xD
    Vou precisar demais das receitas, já comprei o óleo de rícino, o de amêndoas doce e a máscara da amend anti-age :3
    Aliás, acha que fica reconstrução em excesso usar essa máscara com a outra da amend, a rmc system reposição de massa? A azul :3
    Bom, continue postando coisas sobre seus cabelos, que estarei acompanhando de perto!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Letícia. Que bom que está gostando =^_^= Olha acho que os dois cremes da amend juntos são demais. A principal diferença entre os dois é que o rmc azul tem queratina e é mais potente (endurece o fio – bom pra cabelo elástico) e o antiage tem o “negócio” de trigo, que parece engrossa o cabelo e é mais suave. Depende dos seu objetivos mas acho que seria interessante você usar apenas um dos dois e intercalar com uma mascara de nutrição. A minha favorita no momento é a pra cabelos quebradiços da Bio Extratus Botica (mas vc já deve saber disso né rs). Descobri que meu principal problema é falta de oleos, então misturo óleo de rícino com o de amendoas e uso como reparador de pontas, é bem eficaz pra recuperar minhas pontas. Bom, estou planejando mudancinhas, logo contarei tudim aqui. Beijos moça, até.

      Curtir

  3. Olá Amy, me chamo Robson e vi seu vídeo no youtube, pois estava procurando como engrossar o cabelo e acabei aqui, ótimo!! Pois é um belíssimo trabalho que você faz!! Parabéns! O que eu queria saber Amy, é o nome do produto que você se refere quando diz que: “senti o cabelo mais grosso na hora que eu estava lavando.” Mas não sei se estou certo? Você parece mencionar uns 3 produtos? eu não conheço nada nessa área.. então para mim é grego certos termos.. No entanto, para resumir.. você poderia atribuir esse resultado, mais “a um produto,” do que os demais, para o encorpamento dos seus cabelos no ato do uso? Obrigadão aí AMY, Robson L.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Robson, bom tem várias coisas que ajudam a encorpar o cabelo como hidratação com mel, enxágue com cerveja (sem álcool), usar óleos vegetais em nutrição dos cabelos (veja post sobre nutrição) etc. Os produtos a que me refiro no vídeo acima são shampoo, máscara de tratamento e condicionador da marca Amend – Linha Anti Age. Esses produtos ajudam a encorpar os fios, mas os resultado são mais visíveis em cabelos quimicamente modificados (resultado quase imediato), e resultados graduais em cabelos virgens . Espero ter ajudado. Beijinhos e até =^_*=

      Curtir

  4. Amy,obrigada por nos ajudar com esse probleminha chato ^^.quero mto testar.as dicas parecem mto interessante…vc explica super bem.so uma pergunta: essas etapas sao feitas tudo mesmo dia,uma apos a outra?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Luciana, o normal é fazer uma etapa para cada lavagem na semana, mas é possível fazer no mesmo dia sim. Eu recomendo fazer em dias separados porque assim dá pra perceber melhor qual etapa deu mais resultado nas suas madeixas. Espero ter ajudado. =^_*= Beijinhos e até.

      Curtir

Deixe um comentário

