CABELOS COLORIDOS – QUE TINTA USAR?

Oioi pessoal da web, tudo bem com vocês? Espero que sim …^_^…

Bom, hoje estou aqui pra falar sobre as tintas coloridas e anilinas para pintar os cabelo. Vou fazer um comparativo pois há muitos pontos de vista na internet porém nenhum que oferecesse detalhes suficientes pra escolhermos o que usar pra alcançarmos nossos objetivos.

Primeiro, quero dizer que pinto meu cabelo de cor fantasia ha 4 anos, sempre mudando de cor. Os produtos que usei foram as tintas da Keraton Hard Colors, da Jeans Color, da Exotic Color e mais recentemente usei Anilinas a Álcool da marca Glitter. Quando adolescente também usei Papel Crepom. Nunca usei as marcas importadas da Directions, Manic Panic e outras pois acho super caro e quando eu quis comprar o prazo de entrega superava 60 dias ÚTEIS, portanto este comparativo será feito entre tintas de mais fácil acesso e preço, e baseado em minhas experiências. Ah, e pra quem não sabe, todas são tintas temporárias ou semi-permanentes e só pegam em cabelos descoloridos.

Tópicos que serão comentados: Tintas Industrializadas / Suavização de Cor / Tintas Caseiras / Agressão ao Cabelos

tintas de cabelo cor fantasia

TINTAS INDUSTRIALIZADAS

Tintas Exotic e Keraton Hard Colors

Bom em geral as tintas da Exotic e da Keraton desbotam muito rapidamente, é preciso sempre fazer retoques e banhos de brilho para manter a cor bonita e não rendem muito. Elas vem com instruções de como pintar o cabelo e isso deve ser seguido, exceto o tempo de pausa para pigmentação. Ultrapassar o tempo de ação da pigmentação aumenta a durabilidade da cor.

Aplicação x Manchas no Cabelo

Elas precisam ser passadas mecha a mecha, com o cabelo seco,  cuidadosamente e de forma homogênia, assim não costumam manchar o cabelo quando estão puras.

Disposição Para Manchar Roupas

Se o cabelo estiver super pigmentado, com o cabelo seco elas mancham pouco as roupas claras, mas qualquer umidade faz ela manchar bastante… travesseiros, toalhas, roupas, etc. Somente param de manchar depois de desbotar consideravelmente. Se a tinta estiver diluída, mancha bem menos.

 

Jeans Color

As tintas da Jeans são as melhores que já usei, o problema é que ela não tem variedade de cores o que é péssimo. O preço é justo pois vem bastante no pote, é super pigmentada, tem ótima duração e rende bem.

Aplicação x Manchas no Cabelo

Deve ser aplicada cuidadosamente mecha a mecha com o cabelo úmido, ficar com ela no cabelo o máximo possível rende uma pigmentação mais duradoura, não deixa o cabelo manchado quando aplicada pura.

Disposição Para Manchar Roupas

Com o cabelo seco ela não mancha nada, mas com ele úmido mancha um pouco.

 

tinta de cabelo caseira

SUAVIZAÇÃO E MISTURA DE CORES

Com Mixer da Exotic

Usando o mixer da Exotic como base é possível misturar e criar novas cores, porém a fixação deixa a desejar, cores claras ou vivas não duram 4 lavagens. A aplicação deve ser ainda mais cuidadosa para não manchar o cabelo. O melhor resultado que obtive foi com o cabelo seco depois de lavado apenas com shampoo.

Com Cremes e Condicionadores Brancos

Efeito muito semelhante ao mixer com relação ás possibilidades de cores e duração, principalmente para cores claras. Na aplicação todo cuidado é pouco para não deixar o cabelo manchado. Possui a vantagem de hidratar o cabelo e é muito mais barato que o mixer.

Disposição Para Manchar Roupas

Para cores claras,  não costuma manchar nada depois do condicionador.

 

tinta de cabelo caseira

TINTA CASEIRA

Papel Crepom

Possui várias cores e é fácil de achar. Pra usar este método (que eu não recomendo) basta cozinhar o papel pra extrair a água colorida, deixar a água ficar morna e colocar o cabelo de molho. Costuma durar bastante.

Aplicação x Manchas no Cabelo

Não exige muito cuidado, este processo funciona melhor pra quem quer pintar somente as pontas ou comprimento do cabelo, não costuma manchar.

Disposição Para Manchar Roupas

Não mancha.

 

Anilina a Álcool (de madeira)

Possui as cores base que possibilitam criar todas as outras, mas também há grande variedade de cores e tonalidades dependendo da marca. Anilinas são pigmentos em pó super super super concentrados e leves, na menor brisa ela voa e mancha tudo ao seu redor, é utilizada principalmente para tingir diversos tipos de materiais como madeira, couro, gesso e etc. O manuseio deve ser cuidadoso pois um cisco de anilina mancha muito!

Aplicação x Manchas no Cabelo

A aplicação também deve ser feita com muito cuidado, com o cabelo seco tem menor risco de manchar, a mistura das anilinas com o álcool e o creme base (que pode ser um mixer ou creme branco) precisa estar bem homogênia. A duração é relativa à quantidade de corante usada na mistura, para cores fortes a duração é parecida com as tintas da Exotic, a cada lavagem o tom do cabelo muda decorrente da grande quantidade de cor que sai do cabelo, porém ela desbota até um ponto e depois o desbotamento quase para, ou seja, para cores CLARAS a duração é excelente.

Disposição Para Manchar Roupas

Quanto mais pigmento for colocado na mistura, mais escura a cor fica, mais a cor vai demorar pra desbotar e consequentemente mais ela vai manchar as coisas. Dependendo da quantidade de anilina que é colocada na mistura ela pode manchar mais ou menos as roupas. Se for pouco pigmento (o suficiente para uma cor viva) depois de seco não mancha, depois do condicionador, mesmo molhado, não mancha quase nada, mas desbota mais rápido.

 

cabelos coloridos

AGRESSÃO AO CABELO

Exotic e Jeans Color não danificam o cabelo mas deixam meu cabelo com uma aparência de cabelo grosso, rebelde.

Keraton Hard Colors não danifica o cabelo, proporcionou certa maciez e brilho às minhas madeixas.

Suavização não danifica o cabelo, quando feito com creme proporciona maciez e brilho intenso, porém é preciso cuidado com a raiz do cabelo. A utilização de creme na raiz pode causar aumento de oleosidade, caspa e queda (por excesso de oleosidade).

Papel Crepom danifica o cabelo, no dia da aplicação não há sinais de danos mas com o tempo o cabelo fica extremamente seco e quebradiço (no meu caso eu tive que cortar).

Anilina danifica o cabelo parcialmente, ele perde o brilho de acordo com a quantidade de pó utilizada na mistura, quanto mais pó, menos brilho. Se o cabelo estiver frágil ele fica muito quebradiço. A anilina pode ser usada nos cabelos  desde que com extremo cuidado.

 


TINTAS IMPORTADAS – decidi que vou experimentar alguma tinta para ver se sinto diferença entre as já utilizadas e se é realmente melhor, vai demorar um bocadinho pois até chegar pode levar mais de 2 meses, mas assim que chegar eu contarei tudinho.

Espero que este post seja bastante útil pra você que não tem condição de compras as benditas e mágicas tintas importadas e precisa decidir o que usar.

Beijos da Amy e até o próximo post! …^_^…

Anúncios

10 comentários sobre “CABELOS COLORIDOS – QUE TINTA USAR?

  1. Ola. Vou viajar e gostaria de pintar meu cabelos nos ultimos dias da viagem no hotel.
    Ja vi q nao vai dar com keraton.
    Vc acha q dá com jeans color rosa ou tb vou manchar o banheiro? A toalha posso levar.
    Mto bom seu post!!
    Karla

    Curtir

    1. Acho que a Jeans Color é a melhor opção, mas pinte com pouca tinta, ou seja, use pouco e espalhe bem no cabelo… use um shammpoo suave… isso vai ajudar não desbotar na viagem. Se for pro exterior, recomendo a Directions SEMPRE… é a melhor que já usei! Beijinhos.

      Curtir

      1. Obrigada pela resposta.
        Vou p cancun, acho q la vai ser dificil de achar essa directions.
        Vi no mercado livre por 50 reais.
        Vc acha que com ela é mais facil de nao manchar o banheiro? É que queria metade das fotos das fotos da viagem com cabelo “normal” e a outra metade colorida hehehe
        Mas tenho medo de me “multarem” no hotel!!

        Curtir

      2. bom, ela é uma tinta muito boa… tão boa quanto a jeans color só que com muito mais opções de cores… o preço está bem salgado! quanto a desbotar, tem que tomar cuidado, mas usando uma das duas o risco é menor… somente evite dormir de cabelo molhado, fora isso é tranquilo! e não se assuste, mas a agua do mar vai fazer a cor desbotar muuuuito, recomendo usar leaveins com proteção solar pra durar melhor… gosto muito do da aquaflora sol piscina e mar. beijinhos =^_*=

        Curtir

  2. Oi, tudo bem?
    Eu quero pintar o cabelo da minha prima, que tem 8 anos, com anilina. Entretanto, gostaria de saber se com as lavagens diárias a cor sai completamente ao longo do tempo. Ela é naturalmente loira, e pensa em pintar de lilás… será que para tirar a cor ela tera que corrar a parte pintada, ou com o tempo sai?
    Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s