RESENHA U.T.I. CAPILAR

recuperar o cabeloE aí galera da web, hoje vou falar sobre a U.T.I capilar que tem melhorado muito meus cabelinhos, eu explico tudinho no vídeo, mas vou detalhar algumas coisas aqui pra vocês, ok!

 

DIFERENÇAS ENTRE O CRONOGRAMA E A U.T.I. CAPILAR

NO CRONOGRAMA VOCÊ:

  • pode utilizar as máscaras batizadas (ingredientes caseiros)
  • necessariamente deve fazer as 3 etapas (hidratação, nutrição, reconstrução)
  • pode fazer quantas vezes quiser

O objetivo do cronograma é manter o cabelo saudável e ou recuperar danos diversos, fixando nele uma série de nutrientes para que ele tenha resistência, brilho e sedosidade. A aplicação é simples e você pode conferir algumas receitas aqui.

NA U.T.I. VOCÊ:

  • precisa usar uma máscara pura e boa (pra evitar confusões e misturas inadequadas)
  • deve escolher a máscara de acordo com o problema principal do cabelo
  • deve usar o Neutralizante Universal
  • faz apenas 4 aplicações, 1 por semana
  • pode repetir apenas 1 vez depois de 2 semanas

O objetivo da U.T.I. é fazer processos químicos anteriores pararem de agir, balanceando o ph do cabelo para que ele se aproxime da normalidade e volte a fixar os nutrientes colocados nele.

 

SOBRE A FUNÇÃO DO NEUTRALIZANTE UNIVERSAL

A função do neutralizante é fazer parar de agir os produtos químicos usados em alisamentos, permanentes e descolorações. Há neutralizantes específicos pra cada um desses processos, porém o que chamamos de “universal” serve para todos eles e somente este deve ser utilizado.

Algumas pessoas dizem que ele fecha as cutículas do cabelo, mas eu acredito que ele não é específico para isso, no meu entendimento ele acaba ajudando no fechamento das cutículas por trazer o cabelo a um estado próximo da normalidade (ph levemente ácido), pois todos os processos de transformação citados acima abrem as escamas pra fazer as modificações. Se o objetivo é apenas fechar as cutículas é indicado usar um creme acidificante (ou improvisar com algumas gotinhas de vinagre na hora de passar o condicionador ^_^).

 

PRODUTOS PARA U.T.I.

  • shampoo anti-resíduos
  • máscara potente
  • neutralizante universal creme ou líquido
  • máscara suave
  • finalizador de sua preferência (creme de pentear, serum, protetor térmico, etc)

Bom é isso aí galera, confiram agora no vídeo, tintim por tintim o que eu usei e os resultados. Espero que gostem. Beijos da Amy e até o próximo post.

Anúncios

4 comentários sobre “RESENHA U.T.I. CAPILAR

  1. Oi, Amy, obrigada pelas dicas. Fiquei com algumas dúvidas. Não posso lavar os cabelos com água fria, por problemas de sáude. Tem problema usar água morna durante a UTI? Outra dúvida: esse procedimento é liberado para quem faz a técnica low poo?
    Obrigada. Bjs

    Curtir

    1. Oi Vânia, quanto ao enxague em agua morna não há problemas… só não indico usar agua super quente pois o que queremos é tratar o cabelo né, e agua quente demais também prejudica a saúde dos fios. Quanto a técnica no e low poo eu não sei dizer ao certo, sei que existem componentes químicos “proibidos” mas não sei direitinho quais são… De fato se você for seguir a risca como eu fiz, vai acabar saindo da prática low poo pois você vai começar usando um shampoo anti resíduos (que não é liberado para no low poo). Tem mais uma coisa, esse procedimento é indicado pra quem fez alguma modificação química no cabelo, se seu cabelo é natural não fará muita diferença, ok! Espero ter ajudado. Beijinhos =^_*=

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s