COMO DESCOLORIR / RETOCAR A RAIZ EM CASA / RESENHA ACQUAFLORA

Oi gente linda da Web, como estão vocês hem? Espero que muito bem!

Hoje vou mostrar pra vocês como eu faço a descoloração do meu cabelo, o retoque da raiz, vou dar algumas dicas e em seguida falar sobre o que eu achei da agua oxigenada e do pó descolorante da Acquaflora.

aquaflora acquaflora aquaflora acquaflora

Esse kit de descoloração não é muito caro, custa cerca de 40 reais. Se você for uma pessoa que não usa agua oxigenada com muita frequência, uma dica é sempre utilizar ox de embalagens pequenas. Aprendi que depois que as embalagens de ox são abertas elas perdem potência em cerca de 3 meses, e o resultado da sua próxima descoloração pode ser muito ruim!

Outra coisa sobre descolorações é que em algumas marcas você não pode “abafar” com touca nem acrescentar calor (touca térmica e papel laminado) como no caso do Blond Me. Isso já vem escrito nas instruções pois pode causar quebra e excesso de danos no cabelo. Como na embalagem da Acquaflora não havia nenhuma orientação, acabei usando touca pra forçar um clareamento maior.

A proporção que sempre uso é 2 medidas de ox para 1 medida de pó descolorante, ou seja, para cada 20 ml de água oxigenada coloco 10 gramas de pó, e assim por diante. O tempo de ação das descolorações variam pouco de fabricante para fabricante, geralmente o tempo máximo é 45 minutos. No meu caso eu utilizei o máximo do tempo para ter o nível de clareamento que precisava

Uma coisa importante que deixei de fora do vídeo é que eu dividi o meu cabelo em 3 partes de modo que eu gastei cerca de 5 minutos pra cada parte. Fiz tudo bem cronometrado. No final eu descontei o tempo e molhei as partes que já estavam prontas pro cabelo não ser agredido demais. Então ficou assim: quando o cronometro marcou 50 minutos eu molhei a primeira parte; quando marcou 55 min. eu molhei a segunda e quando marcou 60 min. eu enxaguei o cabelo todo. No final das contas todas as partes do cabelo tiveram o mesmo tempo de permanência com o descolorante, total de 45 minutos.

Esse processo eu fiz com a primeira metade e depois repeti com o restante do cabelo. Esse tipo de atenção evita que o cabelo estrague mais do que o previsto.

Bem, acho que expliquei tudinho… Fiquem com o vídeo, espero que gostem. Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo post!

2 comentários sobre “COMO DESCOLORIR / RETOCAR A RAIZ EM CASA / RESENHA ACQUAFLORA

Deixe um comentário

