CORREÇÃO DE COR DESCOLORAÇÃO & CABELO COLORIDO

E aí galera da web, tudo bom com vocês? Espero que estejam ótimos!

Hoje vou mostrar alguns passos para resolver problemas de descoloração, manchas, tonalizações que não deram certo e cores que não ficam vibrantes.

O cabelo da minha amiga Rikas estava com todos esses problemas juntos… pois é… então vou explicar pra vocês como concertar essa bagunça… rarararara

cabelo manchado cabelo manchado

Como vocês podem ver, tem partes do cabelo que estão caramelo, partes desbotadas, outras partes manchadas… então o primeiro passo é remover as cores. Somente retirando a parte colorida podemos realmente ver onde a descoloração está ruim para poder concertar.

Para isso eu usei o método de desbotamento com shampoo e pó descolorante como vocês podem ver aqui e acrescentei uma colher de sopa de água oxigenada vol. 40 pra potencializar. Esperamos 50 minutos e o resultado foi esse abaixo:

cabelo manchado

Depois da remoção de cor podíamos ver claramente onde a descoloração estava ruim. Note as partes caramelo. Nessas partes as tintas coloridas fantasia não penetram, por isso precisávamos refazer a descoloração nessas áreas.

Para fazer a descoloração eu utilizei o pó descolorante da Amend, embalagem roxa, e água oxigenada também da Amend de 40 volumes. É importante entender o tempo de ação da mistura descolorante, pois não é o mesmo tempo para todas as partes do cabelo. O tempo de ação varia conforme o tom de clareamento desejado, mas sempre respeitando o tempo máximo de 45 minutos.

As partes mais escuras (aquele marrom alí na lateral entre o loiro e a cor natural do cabelo) precisavam de mais tempo, por isso foi a primeira parte onde coloquei o descolorante.  Como eu conheço o cabelo da Rikas e sei que ele é difícil de descolorir, embrulhei estas partes escuras com papel laminado para potencializar a descoloração.

A segunda parte onde apliquei o descolorante foi na raiz na parte da nuca e nos quase 10cm de cabelo abaixo dela (onde está alaranjado), e por último em algumas partes do comprimento que também tinham manchas.

Utilizando este esquema de aplicação e cronometrando o tempo, todas as partes ficaram prontas juntas, e o resultado foi esse aqui:

ficar loira Somente depois do cabelo adequadamente descolorido, iniciamos a pigmentação.

O cabelo da Rikas foi pintado de quatro cores, começando da nuca; verde limão, turquesa, azul e roxo. As cores foram misturebas feitas da seguinte forma:

  • VERDE LIMÃO – anilinas amarela + verde + creme branco
  • TURQUESA – tinta Alta Moda Ice Green + creme branco
  • AZUL – tinta Keraton Hard Colors + Azul de Metileno
  • ROXO – tintas Exotic Azul Roxfluor + Rosa Sakura + Violeta Genciana + creme branco

Tem resenha dessas tintas todas lá no canal, pra quem se interessar…

E o resultado foi esse aqui…

colourful hair colourful hair colourful hair

Cores vibrantes, uniformes e lindas! Depois de 1 mês inteiro as cores continuam super vivas e bonitas, desbotaram um pouco mas sem necessidade de retoque.

É importante dizer que a cor de desbotamento do cabelo depende muito da base do loiro inicial. Se o cabelo estiver bem claro e uniforme, a cor vai durar mais tempo vibrante, e mesmo desbotada vai ficar bonita.

Qualquer dúvida e só deixar aqui nos comentários galera! Espero que tenham gostado e deem uma ajudinha aí compartilhando essa publicação vai… rsrsrs… isso é muito importante para que meu trabalho seja conhecido. Confiram abaixo a explicação em vídeo.

Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo post!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s